No lugar certo?

Valencia Puerto Ordaz

A Libertadores 2020 vai começar no estado Bolívar, nome do principal Libertador da América e maior figura histórica da Venezuela. Aliás, a realização do torneio foi definida em Caracas em reunião da Conmebol acontecida no final dos anos cinquenta. Tudo a ver o local de início da maior competição do continente? Nem tanto.

O mando de jogo é do Carabobo Futbol Club, cuja sede fica na cidade de Valencia a mais de seiscentos quilômetros de distância. Tudo bem que o pequeno estádio do clube não atende às necessidades previstas pelo regulamento, mas precisava jogar tão longe? São mais de dez horas de estrada de uma cidade à outra.

O gigantesco estádio Cachamay (41.600 lugares), na cidade de Puerto Ordaz, já parece um elefante branco quando o time do local, o Mineros de Guayana, recebe lá seus visitantes (a média de público em todo o futebol venezuelano é baixíssima). Imagina com um clube sem tradição como o Carabobo recebendo o Universitario do Peru tão longe de casa?

Teremos arquibancadas imensas totalmente vazias para o primeiro jogo de uma competição que tenta se erguer comercialmente. Algo a ser corrigido.

Deixe um comentário